Faq - Perguntas Frequentes


1. Qual a diferença entre o envio Simples, envio em Lote ou em Grupo?

Você pode utilizar o Envio Simples de SMS apenas copiando e colando uma lista de telefones do Excel ou digitando os telefones. É ideal para o envio de SMS para listas ou para poucos contatos, quando não há a necessidade de personalizar os SMS.

O Envio de SMS em Lote possibilita que um arquivo seja dividido em lotes para que os disparos sejam programados em horários diferentes e distribuídos entre períodos, esse envio pode ser personalizado, pois no arquivo pode conter o nome do cliente e outras variáveis.

No envio em grupo é possível cadastrar contatos em determinadas categorias determinada pelo usuário, os grupos podem ser divididos por equipe, por departamento, por supervisão etc. esses contatos podem ser cadastrados um a um ou importados por um arquivo txt. Na momento do envio o usuário pode escolher um ou mais grupos para envio das mensagens e ainda retirar ou incluir contatos específicos desse grupo.

2. O que é número de Sinalização?

Você pode cadastrar um número de Sinalização exclusivo para cada carteira e disponibilizado pela Talktelecom, para que as ligações feitas para esse número sejam direcionadas para sua central de atendimento. Esse cadastro é feito internamente pela área de desenvolvimento, entre em contato para saber mais.

3. O que significa cada status?
  • Não Recebidas:
    A operadora recebe a nossa demanda e inicia os de envios, porém quando alguns celulares estão desligados, fora da área de cobertura, caixa postal cheia, a mesma fica impossibilitada de entregar a mensagem mas devido as tentativas de entrega e do números de celular ser valido, tarifa as mensagem para Talk.
  • Entregue na Operadora:
    Esse status ocorre com operadoras que não possuem o SLA de confirmação de entrega no celular, ou seja, apenas nos informam que receberam a demanda, por isso devolvem o status entregue na operadora.
  • Entregue no celular:
    Recebemos a demanda do cliente, enviamos para as operadoras que nos confirmam com SLA de entrega no celular.
  • Higienizado:
    Este status é uma funcionalidade das nossas soluções que realiza uma validação na base dos números antes da postagem para a operadora, identificando, números inválidos, fora da área de cobertura, chips bloqueados, bloqueios de Spam.
  • Livre:
    Ocorre quando as ações são agendadas.
4. O que são layouts de arquivo? Para que servem?

São formatos disponíveis para compor os arquivos. Estes formatos permitem que sejam inseridas diferentes informações nas mensagens. Consulte o manual de layout clicando aqui para verificar o tipo de layout que se adéqua melhor a sua necessidade.